
Em 8 de janeiro de 2026, uma operação policial realizada no bairro Jardim Parati, em Campo Grande, resultou na apreensão de um revólver e diversas munições. A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1DEAM) durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
Durante a execução do mandado, foi encontrado um revólver calibre 38 da marca Taurus, além de munições de diferentes calibres. O indivíduo apresentou os registros das armas, mas não conseguiu comprovar a regularidade das munições apreendidas.
Além do revólver, foram localizados um coldre, um carregador e sete munições calibre 12, que não tinham registro. Todos os itens foram apreendidos e levados para a delegacia para posterior análise e os procedimentos legais cabíveis.
De acordo com a polícia, "os objetos apreendidos foram encaminhados à unidade policial para a devida investigação".
O caso foi registrado na 1DEAM, com a suspeita de posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido, dado que não havia registro para todas as munições encontradas.
A polícia continua as investigações para esclarecer a origem das munições sem documentação. As próximas etapas incluem a perícia nos materiais apreendidos e o acompanhamento do registro formal do caso.
Segundo a equipe policial, "a fase de coleta de evidências está em andamento para um completo esclarecimento dos fatos".
O caso segue em análise pela Polícia Civil, que busca determinar as responsabilidades legais e se outras infrações foram cometidas.