Na madrugada do dia 7 de fevereiro de 2026, uma ocorrência de disparo de arma de fogo mobilizou a equipe policial em Campo Grande. A viatura 10.3816 foi direcionada ao local após acionamento via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM). Ao chegarem, os policiais encontraram duas mulheres feridas em um veículo crivado de balas.
Uma das vítimas foi atingida na cabeça e estava em estado grave. Os policiais solicitaram de imediato apoio do Corpo de Bombeiros, que prontamente realizou os atendimentos pré-hospitalares e encaminhou a ferida à Santa Casa.
De acordo com informações de testemunhas, as vítimas trafegavam em um JEEP Compass pela Avenida Cafezais quando um VW Polo branco, com dois indivíduos encapuzados, passou a atirar contra o veículo. Durante os disparos, um homem conseguiu escapar ileso e conduziu a segunda mulher ferida a um local de atendimento por meios próprios.
O Delegado de Polícia responsável esteve no local para liberar o veículo após a perícia. No procedimento pericial, foram encontrados nove estojos de munição calibre 9mm e um carregador com munições intactas. A Polícia Científica, junto com outras viaturas, auxiliou nos trabalhos investigativos e no controle da área, posteriormente liberando o veículo para a responsável pela vítima.