Na madrugada de 6 de fevereiro de 2026, a Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de invasão domiciliar no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. As vítimas relataram que um indivíduo, visivelmente embriagado, invadiu sua residência após destruir o portão de madeira.
O invasor entrou na sala onde estavam presentes as vítimas, inclusive um pai que tentou questioná-lo sobre a invasão. Sem qualquer provocação aparente, o indivíduo sacou uma faca e ameaçou as vítimas. Durante a fuga, ele afirmou possuir uma arma de fogo e ameaçou matar todos no local.
Na sequência, durante a abordagem, a polícia encontrou com o suspeito a faca utilizada no crime e, após buscas em sua residência, uma munição de calibre .22, além de documentos indicando posse de uma arma de fogo, que não foi encontrada. O suspeito alegou que a arma estaria em uma fazenda.
Diante dos fatos, o indivíduo foi detido e levado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Ele foi conduzido algemado, devido à resistência à prisão e seu estado alterado.