
A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande publicou edital nº 02/2026 convocando médicos temporários para o início das atividades laborais. A convocação atende à necessidade temporária de reforço na prestação dos serviços públicos essenciais de saúde.
O cronograma de apresentação está definido com datas e horários específicos para cada profissional inscrito, incluindo diversas especialidades médicas como clínico geral em regime ambulatório e plantão, além de médicos de família, comunidade e intervencionistas do SAMU.
Os convocados devem apresentar documentos originais e cópias legíveis, incluindo registro geral (RG), CPF regularizado, carteira profissional médica ou declarações temporárias do CRM, diploma e comprovação de especialização, certidões judiciais e eleitorais, comprovante de residência, declaração de bens e ficha de dados pessoais, entre outros requisitos técnicos e administrativos descritos no edital.
O não cumprimento do prazo e apresentação da documentação exigida implicará no cancelamento da convocação, sendo necessária nova inscrição para possíveis chamadas futuras.
Esse processo visa garantir a regularização funcional dos profissionais e assegurar a qualidade no atendimento à população no âmbito da saúde municipal.