Operação Sentinela detém cinco suspeitos em Três Lagoas e Araçatuba

Ação policial conjunta resulta na apreensão de armas e drogas em duas cidades

13/11/2025 às 14:46
Por: Redação
Operação Sentinela captura cinco suspeitos e apreende armas e drogas em Três Lagoas e AraçatubaAção conjunta das Polícias Civil e Militar resulta em significativas apreensões e prisões em duas cidades.

Na manhã de quinta-feira, dia 13, as Polícias Civil e Militar executaram a "Operação Sentinela", com o intuito de cumprir 14 mandados de busca e apreensão de forma simultânea nas cidades de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, e Araçatuba, em São Paulo.

Essa operação decorreu de investigações aprofundadas realizadas pelas unidades da Polícia Civil em Três Lagoas, com colaboração da Polícia Militar. O foco principal foi a repressão ao tráfico de drogas, ao comércio ilegal de armas e à violência doméstica. Além disso, estavam em pauta eventos ocorridos em agosto, como as três tentativas de homicídio cometidas em diferentes bairros da cidade numa mesma noite.

Durante as investigações, foi identificada uma associação criminosa envolvida com tráfico de drogas e tentativas de homicídio. As diligências realizadas pela SIG, NRI e outras delegacias revelaram, ainda, investigados por práticas de estupro e tentativa de homicídio.

Mediante coleta significativa de provas, as autoridades policiais solicitaram a expedição de 14 mandados de busca e apreensão. Com o endosso do Ministério Público, os mandados foram autorizados pelas varas competentes de Três Lagoas.

Durante a operação, foram apreendidas armas de fogo, munições, drogas semelhantes à maconha, cocaína e crack, além de uma quantia considerável em dinheiro. Também, dezenas de celulares foram recolhidos e serão analisados para demonstrar a ligação entre os envolvidos e identificar outros membros da organização criminosa.

Cinco pessoas foram detidas em flagrante, suspeitas de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de armas e contrabando.

Mais de setenta policiais e vinte viaturas de várias unidades da Delegacia Regional de Polícia Civil, do CPA II, e do Comando de Policiamento de Área participaram da operação. A Polícia Militar Ambiental e unidades do GARRAS, DISE de Araçatuba, além de uma aeronave da CGPA de Campo Grande, também integraram a ação.

© Copyright 2025 - JCG Notícias - Todos os direitos reservados