Defesa do deputado à gestão municipal de Campo Grande

Inscrição de Campo Grande no Cadin e suas implicações

29/10/2025 às 15:25
Por: Redação

No plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), nesta quarta-feira (29), o deputado Lidio Lopes (sem partido) defendeu a gestão municipal de Campo Grande, capital do estado. "Falo em defesa do Executivo municipal desta cidade e venho demonstrar alguns dados, pois, na semana passada, vi um conteúdo em vídeo que atacava a gestora com inverdades", ele afirmou.

O deputado reconheceu que "todas as gestões enfrentam dificuldades" e que tal situação é uma realidade do País e do Estado. Dos 79 municípios, 40 já emitiram decretos para corte de despesas. Ele explicou que decidiu se pronunciar após Campo Grande ser inscrita no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal [Cadin], uma espécie de Serasa para municípios. "Isso motivou críticas que para mim são hipocrisias, todas as gestões têm algum problema", ressaltou Lidio Lopes.

O deputado ainda apresentou dados sobre a contribuição ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) do governo municipal anterior e elogiou a equipe atual. "Tenho aqui um auto de infração por contribuição ao Pasep, com dívidas que remontam atraso de janeiro de 2018 a dezembro de 2020. Esse auto de infração não é da gestão atual, é da gestão anterior. Os profissionais que estão hoje na estrutura da prefeitura são capacitados, estudaram e estão fazendo o melhor para melhorar a administração de Campo Grande", registrou o parlamentar.

© Copyright 2025 - JCG Notícias - Todos os direitos reservados