Sábado, 06 de Dezembro de 2025

Polícia captura adolescentes envolvidos em roubos de bicicletas elétricas

Operação Desmanche Final detém grupo em Três Lagoas após série de roubos

19/11/2025 às 12:13
Por: Redação

No início da manhã de ontem (18), a SIG (Seção de Investigação Geral) e o NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas iniciaram a Operação Desmanche Final. A ação visava combater crimes de roubo, furto e receptação de bicicletas elétricas.

 

Durante o dia, a operação identificou e deteve oito adolescentes envolvidos em diversos atos infracionais ocorridos recentemente. O trabalho foi realizado por todo o efetivo da SIG e NRI, com apoio de informações da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas.

 

Detalhes da operação e apreensões

Entre os adolescentes capturados, três foram apreendidos em flagrante por um roubo qualificado ocorrido na noite anterior. O trio subtraiu uma bicicleta elétrica usando grave ameaça contra uma mulher e sua filha de 11 anos, simulando estarem armados para intimidar as vítimas.


O simulacro utilizado no crime foi encontrado e apreendido.


As investigações desvendaram pelo menos sete crimes relacionados ao patrimônio que foram cometidos pelo grupo, que costumava atuar em conjunto de três ou quatro adolescentes, sempre utilizando de simulações para ameaçar vítimas vulneráveis.

 

Perícias e novas ações policiais

Foram recuperadas oito bicicletas elétricas e várias peças resultantes do desmanche de outros veículos. Em depoimentos, os adolescentes confessaram os atos e explicaram que desmontavam e modificavam as bicicletas, pintando-as com cores diferentes para evitar a identificação.


As bicicletas roubadas eram levadas para as casas dos envolvidos, onde eram desmontadas e modificadas.


Os três suspeitos apreendidos foram levados à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e aguardam disposição judicial. Devido à gravidade dos atos, podem ser internados provisoriamente na UNEI (Unidade Educacional de Internação).

 

Os demais adolescentes identificados, mas não capturados em flagrante, enfrentarão procedimentos investigativos e judiciais, com possível internação. A Polícia Civil estima que o prejuízo causado pelo grupo ultrapassa 25 mil reais.

 

As investigações continuam para identificar receptadores e esclarecer outros crimes do grupo.

© Copyright 2025 - JCG Notícias - Todos os direitos reservados