Uma mulher foi vítima de um golpe aplicado por estelionatários que se passaram por um advogado e representante de uma assessoria jurídica na tarde desta quinta-feira (21). O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.
A vítima, moradora do bairro Jardim Joquei Club, relatou à polícia que recebeu mensagens e ligações de um número com DDD 11, supostamente pertencente a um advogado. O golpista afirmou representar uma assessoria jurídica, onde a vítima possui uma ação em andamento.
Segundo o relato, o falso advogado informou que a ação havia sido ganha e que ela teria direito a receber R$ 16.000,00, além de descontos nas parcelas de um financiamento. Para receber o valor e os benefícios, a vítima foi instruída a pagar taxas antecipadas. Convencida pela conversa, ela realizou um PIX no valor de R$ 1.354,00 para uma conta bancária.
Após a transferência, a vítima entrou em contato diretamente com a assessoria jurídica e descobriu que a empresa não havia feito nenhum contato e tampouco solicitado qualquer pagamento. Ao perceber que havia caído em um golpe, a mulher registrou o boletim de ocorrência na Depac Centro.
Mín. 22° Máx. 35°