Um morador do bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande, foi vítima de um golpe aplicado via WhatsApp na tarde de ontem (29/10/2024). A vítima relatou à polícia ter recebido mensagens de um número desconhecido, questionando sobre uma suposta compra realizada com seu cartão. Sem especificar qual cartão ou estabelecimento, o golpista ofereceu ajuda para bloquear os cartões da vítima, que afirmou tê-los perdido no dia anterior.
Durante uma chamada de vídeo que durou cerca de uma hora e meia, o golpista solicitou uma série de códigos numéricos à vítima. Após seguir as instruções, a vítima foi bloqueada pelo contato. Posteriormente, ao tentar realizar uma transferência via Pix, a vítima descobriu que todo o seu saldo, R$ 339,00, havia sido transferido para uma conta de um terceiro.
A vítima, que possui conta na Caixa Econômica Federal, nega ter autorizado a transação e desconhece como o golpista teve acesso à sua conta. Além disso, foi relatada uma tentativa de empréstimo em nome da vítima, sem mais detalhes sobre como essa tentativa ocorreu.
A vítima registrou um boletim de ocorrência no Depac Centro e manifestou o desejo de representar criminalmente contra o autor do golpe. A polícia orientou a vítima a apresentar extratos bancários e prints das conversas para auxiliar nas investigações. O
Mín. 20° Máx. 32°