
Um indivíduo compareceu à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC-Centro) em Campo Grande em 20 de novembro de 2025 para registrar um boletim de ocorrência referente a um golpe eletrônico. Segundo o registro, no dia 19 de novembro de 2025, a vítima recebeu mensagens suspeitas via aplicativo.
A vítima relatou ter perdido acesso ao aplicativo WhatsApp, impossibilitando a confirmação da origem das mensagens. Em seguida, recebeu uma ligação de um indivíduo que se identificou como funcionário de uma plataforma de vendas online, informando que outro contato precisava de ajuda para fazer um anúncio.
O suposto funcionário orientou a vítima a realizar procedimentos em seu aplicativo bancário, que resultaram na transferência de 300 reais para uma conta identificada. A vítima só percebeu o golpe após a realização da transação.
"A vítima relatou acreditar na veracidade das informações, seguindo as orientações dadas".
Após perceber a fraude, a vítima procurou a delegacia para registrar o caso e manifestar desejo de representação. O delegado plantonista registrou o boletim de ocorrência.
A polícia investigará o caso para identificar os responsáveis pela fraude. Detalhes adicionais da transação não puderam ser fornecidos pela vítima, mas a polícia busca esclarecer os fatos por meio de novas diligências.
Os procedimentos seguem de acordo com as diretrizes da DEPAC-Centro, com investigações em andamento para identificar os responsáveis, segundo a equipe policial.
As investigações estão em curso, e medidas estão sendo tomadas para evitar a repetição desse tipo de golpe eletrônico. O caso segue aberto e aguardando novos desdobramentos.