
Uma vítima compareceu à DEPAC-CENTRO em Campo Grande para registrar um boletim de ocorrência por fraude eletrônica em 19 de novembro de 2025. O caso envolveu uma transferência de cinco mil reais após uma mensagem fraudulenta.
O comunicante relatou que recebeu uma mensagem aparentando ser de um familiar pedindo o depósito de cinco mil reais. Sem desconfiar, a vítima realizou o depósito para uma conta indicada na mensagem.
A descoberta da fraude ocorreu quando a vítima foi informada por um familiar que o celular do suposto emissor da mensagem havia sido clonado. Neste momento, percebeu que havia caído em um golpe eletrônico.
"Foi aí que descobri ser um golpe", relatou a vítima.
A vítima declarou sua intenção de representar criminalmente contra o autor da fraude, segundo o boletim registrado na unidade policial.
O caso foi registrado como fraude eletrônica na DEPAC-CENTRO. As autoridades prosseguem com as investigações, buscando identificar o responsável pelo golpe e tomar as devidas providências legais.
"Tomei ciência do golpe apenas após a comunicação da minha irmã", afirmou a vítima.
A polícia continua os procedimentos de investigação e análises necessárias para o desfecho do caso, conforme o registrado no boletim de ocorrência.