
Em 26 de dezembro de 2025, foi registrado um furto em uma residência localizada no bairro Vila Progresso, em Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, a residência foi invadida entre 23 e 24 de dezembro, enquanto a propriedade estava desocupada.
O comunicante informou que ao retornar ao local, por volta das 16h de 24 de dezembro, encontrou o imóvel revirado. Foram subtraídos dois botijões de gás, alimentos e joias, incluindo correntes, brincos e um relógio, totalizando um valor estimado em 20 mil reais.
O invasor também consumiu alimentos no local e deixou marcas de mãos sujas no balcão da cozinha. Uma garrafa de cerveja foi encontrada em um dos quartos, embora não tenha havido sinais de arrombamento nos portões ou muros, que possuem 2,20 metros de altura.
"Os portões estavam trancados, e apenas uma porta da despensa estava destrancada", relatou o comunicante.
Nenhuma câmera de segurança estava disponível para registrar a ação, mas diversas impressões papiloscópicas foram encontradas no interior da residência. O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Comunidade (DEPAC-CEPOL).
As autoridades analisam as marcas deixadas pelos autores para identificar os suspeitos. O boletim destaca a importância das impressões papiloscópicas na investigação.
Segundo o boletim de ocorrência, a polícia está concentrando esforços na análise das evidências coletadas no local.
A investigação prossegue, e a comunidade é encorajada a relatar qualquer informação que possa auxiliar na identificação dos responsáveis pelo furto.