
No dia 14 de janeiro de 2026, a equipe da DEPAC-CEPOL em Campo Grande foi notificada sobre uma situação envolvendo tráfico de drogas no bairro Jardim Monumento. Durante patrulhamento pela região, uma viatura da 6ª CIPM avistou um indivíduo suspeito em frente a uma residência, que fugiu ao perceber a presença policial.
Ao entrar no imóvel com o portão aberto, a polícia encontrou uma bolsa no quintal contendo diversas porções de substância análoga à maconha, além de uma balança de precisão e um celular. A quantidade de droga totalizou 136g, segundo laudo pericial da DENAR.
Uma mulher presente no local afirmou ser a dona da bolsa e da droga, alegando que armazenava o material por ordens de um traficante que a ameaçou de morte e agressão caso não colaborasse. Ela indicou ainda a existência de um áudio que comprova as ameaças feitas.
"Guardava o entorpecente por temor de retaliações", relatou a mulher conforme registrado pela polícia.
A equipe policial realizou a prisão em flagrante da mulher, que foi conduzida à delegacia sem apresentar lesões aparentes. Também foram apreendidos no local o celular associado ao caso e a totalidade das substâncias ilícitas.
O caso foi formalizado com a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante e está sob investigação pela DEPAC-CEPOL. As autoridades continuam a investigar as alegações de ameaça e a potencial conexão com o tráfico local.
Conforme relatado no boletim de ocorrência, as investigações estão em andamento e outros possíveis envolvidos estão sendo identificados.
A polícia reitera a importância de denúncias da comunidade para coibir atividades ilícitas e busca mais informações que possam ajudar na elucidação completa do caso.