
O Delegado Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Lupérsio Degerone Lucio, junto aos diretores dos departamentos da instituição, recepcionou os novos promotores substitutos do Ministério Público Estadual na tarde desta terça-feira, 18. A visita proporcionou aos promotores uma visão detalhada da estrutura organizacional da Polícia Civil do estado.
Durante o encontro, foram explicadas as funções e atribuições de cada departamento, com o objetivo de familiarizar os novos membros do MPMS com suas futuras lotações e o funcionamento geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. No evento, o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, também participou, recebendo os promotores no Centro Integrado de Comando e Controle pela manhã.
O delegado Lupérsio Degerone enfatizou a importância da colaboração entre a Polícia Civil e o Ministério Público, destacando o desejo de uma parceria harmônica. “Temos grande respeito e votos de integração e parceria com o MP. Já pedimos aos nossos delegados para recebê-los com todo carinho e respeito, para que se sintam acolhidos em suas novas lotações”, afirmou o delegado-geral.
Degerone ressaltou: “Estamos todos do mesmo lado, aliados em proporcionar segurança pública e justiça para a população.”
A delegada Elaine Benicasa apresentou aos promotores um organograma que detalha a estrutura, competências e cargos da DGPC. O histórico da instituição, sua criação, e especificidades das 12 regionais também foram abordados, oferecendo um panorama abrangente.
O evento contou com a presença de várias autoridades, incluindo a Procuradora de Justiça, Ariadne Fátima Cantú, o Corregedor-Geral da Polícia Civil, Clever José Fante Esteves, e o Diretor do Departamento de Polícia da Capital, Edilson dos Santos Silva, entre outros. A união de diferentes departamentos reforça a busca por um ambiente cooperativo e eficiente.
As autoridades manifestaram um consenso em relação à importância de um trabalho conjunto para o benefício da segurança pública no estado.
A expectativa é que essa integração inicial seja o ponto de partida para futuras colaborações bem-sucedidas entre a Polícia Civil e o Ministério Público em Mato Grosso do Sul, fortalecendo ainda mais o sistema de justiça local.