A equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar, durante patrulhamento na Rua Marlene Pereira de Jesus, em Campo Grande, avistou dois indivíduos em atitude suspeita. O primeiro deles tentou se esconder em uma casa abandonada ao perceber a aproximação da viatura. O segundo suspeito demonstrou nervosismo e tentou se misturar aos transeuntes.
Após a abordagem, a Polícia encontrou tubulações de esgoto contendo porções de maconha e cocaína, próximo à casa abandonada. Uma sacola com mais drogas, pronta para comercialização, foi também localizada. Os laudos preliminares identificaram 124 gramas de maconha e 1,8 gramas de cocaína.
O primeiro suspeito, que apresentou dificuldade na fala, e o segundo, que tentou se esconder em uma conveniência, foram detidos. O segundo suspeito possuía R$ 230 em sua carteira, afirmou ser de trabalho, mas já tinha passagem por tráfico.
Durante a condução, o segundo suspeito proferiu ofensas aos policiais: "Vocês são uns porcos, eu sou trabalhador, estão usando da farda para me oprimir"; e ameaçou: "Vou foder vocês".
Ambos foram levados à delegacia para as devidas providências, sem apresentar lesões aparentes.