Mulher de Campo Grande registra estelionato em venda online de churrasqueira

Vítima fez transferências via PIX de quase mil reais, acreditando estar realizando cadastro em plataforma de vendas após contato com golpistas.

22/11/2025 às 08:36
Por: Redação

Uma moradora de Campo Grande registrou um boletim de ocorrência de estelionato na DEPAC Centro, após ser vítima de um golpe durante a tentativa de venda de uma churrasqueira pela internet. O incidente ocorreu em 21 de novembro de 2025, no bairro Coronel Antonino, resultando em um prejuízo de 975 reais em transferências via PIX.

 

De acordo com o relato da vítima, ela anunciava uma churrasqueira pelo valor de 300 reais em uma plataforma de vendas online. Um indivíduo demonstrou interesse na compra, iniciando a negociação por meio de aplicativos de mensagem e e-mail.

 

Logo após o contato inicial, a mulher recebeu um e-mail que, supostamente, seria da plataforma de vendas, informando sobre procedimentos necessários para uma "primeira venda". Em seguida, foi direcionada a uma terceira pessoa que se apresentou como representante da plataforma e realizou uma videochamada.

 

Engano e prejuízo

 

Durante a videochamada, a vítima foi convencida a abrir os aplicativos de seu banco e de uma conta digital, sob a falsa premissa de que estaria finalizando um cadastro na plataforma. Acreditando na orientação, ela efetuou duas transferências via PIX.

 

A vítima acreditava estar realizando o cadastro na plataforma de vendas quando, na verdade, efetuava as transferências bancárias, conforme o boletim de ocorrência.


Os valores transferidos foram de 900 reais para a empresa BOCK ININITY LTDA e de 75 reais para a BITROUTE LTDA, totalizando 975 reais. A moradora só percebeu que havia sido enganada após completar as operações.

 

Providências

 

A vítima relatou que, após constatar o golpe, entrou em contato com suas instituições bancárias. Foi orientada a registrar a ocorrência policial para que as devidas providências pudessem ser tomadas em relação às transações fraudulentas.

 

O caso foi formalmente registrado como estelionato na DEPAC Centro, em 21 de novembro de 2025, por volta das 11h30. As informações coletadas servirão de base para a investigação, buscando identificar os responsáveis e entender a dinâmica completa do crime.

© Copyright 2025 - JCG Notícias - Todos os direitos reservados