
Na noite de 21 de novembro de 2025, uma equipe da Polícia Militar de Campo Grande conseguiu recuperar uma motocicleta Honda Titan, de cor prata, que havia sido furtada em frente a um estabelecimento comercial localizado no bairro Jardim Aeroporto. O veículo foi localizado e apreendido poucas horas após o crime, em um endereço no bairro Residencial Búzios, graças à ação rápida da polícia e ao sistema de rastreamento do bem.
A ocorrência teve início por volta das 21h, quando a viatura foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender a um chamado de furto de veículo. Ao chegar ao local do crime, em frente a uma drogaria, os policiais fizeram contato com a vítima, uma mulher que atua como gerente do estabelecimento, que forneceu detalhes sobre o incidente.
De acordo com o relato da gerente, um funcionário da drogaria, que realizava serviços de motofretista, havia estacionado a motocicleta em frente ao comércio e adentrado o local. Segundo a vítima, o motofretista inadvertidamente deixou a chave na ignição do veículo ao entrar no estabelecimento.
Esse descuido foi rapidamente percebido por um indivíduo, que se aproximou da moto estacionada e a subtraiu com agilidade. O suspeito evadiu-se do local com o veículo, dando início ao registro da ocorrência de furto.
A identificação inicial do suspeito foi facilitada pelas imagens registradas pelo sistema de monitoramento do estabelecimento comercial, que capturaram a ação do autor. Posteriormente, um dado crucial para a recuperação do bem foi o fato de a motocicleta possuir um rastreador, que possibilitou a obtenção de sua localização exata em uma via do bairro Residencial Búzios.
Com a informação do rastreador em mãos, a equipe policial deslocou-se imediatamente para o endereço indicado. Ao se aproximar do local, os policiais avistaram o indivíduo que correspondia às características do suspeito e que, ao perceber a presença da viatura, empreendeu fuga. Com o portão do imóvel aberto, a guarnição adentrou o terreno para verificar a situação.
Durante a varredura no terreno, a motocicleta furtada foi encontrada nos fundos do imóvel, estrategicamente coberta por um pano, em uma tentativa de ocultação. Diante da comprovação do furto e da localização do veículo, os procedimentos para a apreensão e a formalização do boletim de ocorrência foram prontamente iniciados pela equipe.
Após a recuperação, a motocicleta foi encaminhada à Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV) para as demais providências periciais e administrativas. O boletim de ocorrência foi devidamente confeccionado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC-CEPOL) e, juntamente com as imagens eletrônicas do crime, apresentadas pela Polícia Militar, foi entregue à delegacia competente para dar prosseguimento à investigação e aplicar as medidas legais cabíveis.