
Em 9 de janeiro de 2026, no Conjunto Habitacional Jardim Talismã, em Campo Grande, a polícia recebeu uma denúncia de que indivíduos haviam invadido uma residência. Segundo o boletim de ocorrência, um vizinho avistou um homem pulando o muro e ouviu pedidos de socorro, levando a equipe policial a se deslocar rapidamente para o local.
Ao chegarem, as autoridades constataram que o portão e a porta de entrada estavam arrombados e ouviram pedidos de socorro vindos do interior da casa. Dentro do imóvel, duas idosas foram encontradas trancadas em um quarto. O autor já havia fugido.
Conforme as vítimas, o invasor parecia estar armado e obrigou-as a se trancarem no quarto enquanto ele procurava por joias, perfumes e dinheiro. Não satisfeito, ele levou uma televisão Samsung de 50 polegadas, além de um tablet e um celular, também da Samsung, antes de fugir.
"Ele ameaçava e questionava sobre objetos de valor", relataram as vítimas à polícia.
O local foi parcialmente preservado, permitindo o acesso dos policiais para a liberação das vítimas, mas a porta e uma gaveta, que o autor abriu, foram mantidas intactas para a perícia.
As vítimas, que residem sozinhas, foram acompanhadas por um vigilante noturno até a Delegacia para formalizar a ocorrência. A polícia realizou buscas na área, mas não localizou o suspeito.
De acordo com o boletim de ocorrência, não havia câmeras de segurança na residência.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Comunidade (DEPAC-CEPOL), e a perícia papiloscópica foi chamada para o local. As investigações estão em andamento para identificar o autor do roubo.
Além da análise das impressões digitais, a polícia está em busca de pistas sobre a identidade do invasor, que, segundo descrição das vítimas, aparentava ter cerca de 20 anos. As autoridades solicitam que qualquer informação relevante seja encaminhada à Delegacia responsável.
Segundo a equipe policial, a investigação está em curso e busca por testemunhas continua para coletar mais informações sobre o autor.
A polícia segue mobilizada na busca pelo suspeito e na análise de possíveis rastros deixados no local do crime.