
Em 17 de janeiro de 2026, a Polícia Militar foi acionada para investigar um possível arrombamento em um comércio localizado no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. O incidente foi registrado na Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC-CEPOL).
O gerente do comércio descobriu a invasão ao abrir a loja e perceber que não havia energia elétrica. Nos fundos, encontrou o quadro de energia danificado e fios de internet cortados, sinais típicos de furto. Ao notar a remoção de um exaustor no galpão, ele contatou a polícia, temendo que o autor estivesse escondido no local.
A equipe policial realizou buscas no estabelecimento, que estava escuro. Com o auxílio de lanternas, localizaram o autor escondido debaixo de uma escada, entre caixas. De acordo com o boletim, o suspeito já havia cometido furtos no local anteriormente e, durante a abordagem, foi constatado que ele havia defecado próximo a onde foi encontrado.
"Ele entrou durante a madrugada ao tentar escapar de possíveis agressores", relatou o suspeito segundo os policiais.
O invasor sofreu cortes nas mãos, pernas e pés, causados pela tentativa de entrada por uma área com concertina nos fundos. Ele se utilizou de um cabo de aço para se apoiar e adentrar o galpão.
Após ser detido, o suspeito foi algemado e conduzido à DEPAC-CEPOL para as devidas providências legais. As lesões foram registradas e ele foi apresentado à autoridade policial para formalização dos procedimentos cabíveis.
Conforme o boletim de ocorrência, a PM garantiu que o estabelecimento estava seguro após a captura e avaliou possíveis danos.
A polícia continua as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso e garantir a segurança do local.