Homem Foragido é Detido com Drogas e Arma em Campo Grande

Suspeito com mandado de prisão em aberto foi flagrado com cocaína, maconha e um revólver calibre .38 em uma residência no bairro Vida Nova.

23/11/2025 às 11:30
Por: Redação

Um homem com mandado de prisão em aberto foi detido em flagrante com entorpecentes e uma arma de fogo em um endereço no bairro Vida Nova, em Campo Grande. A ocorrência foi registrada na madrugada de 23 de novembro de 2025, após a equipe da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar ser acionada para verificar uma denúncia de tráfico de drogas.

 

Conforme o boletim de ocorrência, a guarnição realizava patrulhamento ostensivo de rotina quando foi informada por uma pessoa não identificada sobre um indivíduo que estaria vendendo drogas em uma via do bairro. A denúncia apontava que o suspeito estaria foragido da justiça, o que levou à solicitação de apoio de outra equipe da Força Tática da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar.

 

Ao se aproximarem do local indicado, os policiais avistaram o indivíduo olhando pelo portão. Ao perceber a presença da equipe, o homem tentou fechar o portão rapidamente e correu para o interior do quintal, em uma tentativa de evitar a abordagem. Durante a fuga, ele arremessou um aparelho celular ao chão, com o aparente intuito de danificá-lo. Após a abordagem, o homem foi identificado e, em consulta ao sistema, foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

 

No interior do quintal, durante a busca pessoal, os policiais encontraram uma porção de substância análoga à cocaína com o homem, totalizando 19,4 gramas, conforme laudo e recibo emitidos pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR).

 

Drogas, Arma e Valores

 

Questionado sobre as drogas, o indivíduo confirmou que realizava o comércio de entorpecentes no local. Ele também informou que possuía mais drogas em seu quarto, desta vez maconha, que também estava sendo preparada para a venda, por 20 reais cada porção.

 

“Em seu quarto, havia outra quantidade, desta vez de maconha, também destinada à venda, sendo comercializada por 20 reais cada porção”, relatou o homem à equipe policial.


 

Em buscas na residência, a equipe localizou a substância mencionada dentro de uma mochila preta. Além disso, foi encontrada mais maconha enterrada no quintal. Ao todo, foram apreendidas 10 porções de substância análoga à maconha, somando 1,364 quilo, conforme laudo e recibo da DENAR.

 

Dando continuidade às buscas, os policiais também encontraram no quarto do autor um revólver calibre .38, da marca Taurus. Próximo à arma, foram localizadas 12 munições calibre .38 e 4 munições calibre 9mm, além de um carregador de pistola da marca Beretta, um municiador de revólver Taurus, uma maleta tipo “case” da marca Taurus e uma escova para limpeza de armas.

 

Ainda na residência, foram apreendidas duas balanças de precisão na cor cinza, a quantia de 107 reais e 50 centavos em dinheiro e o aparelho celular Samsung branco que havia sido danificado pelo homem durante a abordagem inicial.

 

Diante dos fatos e da situação de flagrante, o indivíduo recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado inicialmente à DENAR para as providências relacionadas aos entorpecentes apreendidos e, posteriormente, levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol), juntamente com todos os materiais apreendidos. Segundo o registro policial, o detido não apresentava lesões corporais aparentes. O uso de algemas foi necessário para resguardar a integridade física dos envolvidos na ação policial.

© Copyright 2025 - JCG Notícias - Todos os direitos reservados