Homem evadido do sistema prisional é detido com moto furtada em Campo Grande

O suspeito, foragido por roubo, tentou fugir da abordagem da Rocam Bravo e o veículo em sua posse tinha placa falsa e chassi adulterado.

22/11/2025 às 08:56
Por: Redação

Um homem evadido do sistema prisional foi detido em Campo Grande na madrugada de 21 de novembro de 2025, durante uma operação de combate ao crime organizado. A equipe Rocam Bravo da Polícia Militar realizou a abordagem em um estabelecimento comercial no bairro Jardim Centro Oeste e, após checagem, verificou que o indivíduo era foragido da Justiça e estava em posse de uma motocicleta adulterada, produto de furto.

 

A ação policial ocorreu em cumprimento à 3ª Edição da RENOE Nacional/2025, uma iniciativa que visa fortalecer as ações integradas de combate ao crime organizado. Por volta das 00h35, a informação sobre a ocorrência foi levada ao conhecimento da Unidade Policial. O suspeito foi visualizado em uma conveniência e, ao perceber a presença da equipe, tentou correr, sendo abordado logo em seguida pelos policiais militares.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, durante a checagem, foi constatado que o homem estava evadido do sistema prisional, onde cumpria pena pelo crime de roubo. Sua situação de foragido da Justiça foi um dos motivos para a intensificação da verificação por parte da equipe Rocam Bravo.

 

Além da condição de evadido, a motocicleta Honda Titan que estava estacionada no local, e que o suspeito alegava ser de sua propriedade, também levantou fortes indícios de irregularidades, conforme detalhado no registro policial.

 

Irregularidades do Veículo

 

A investigação da polícia revelou que a motocicleta possuía uma placa afixada que, na verdade, constava como pertencente a uma Yamaha YBR, indicando adulteração. Uma checagem mais aprofundada via chassi verificou que o número estava totalmente suprimido, ou seja, lixado para dificultar a identificação da origem do veículo.

 

Os policiais prosseguiram com a análise e, ao verificar o número do motor, constataram que ele pertencia a uma Honda Titan que havia sido registrada como produto de furto em datas anteriores. Diante das evidências de irregularidades e furto, o homem foi detido imediatamente.

 

O suspeito foi conduzido à DEPAC-CEPOL, em Campo Grande, sem apresentar lesões. A abordagem, bem como a condução ao compartimento de presos, foi presenciada por um familiar do detido, conforme detalhado no boletim de ocorrência da Polícia Militar, registrado às 00h32.

 

A motocicleta adulterada e furtada foi entregue à Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv) para os procedimentos cabíveis. O caso foi registrado na DEPAC-CEPOL como receptação, devido à posse do veículo furtado, além da situação de evasão prisional do indivíduo, com registro oficial às 01h51 do dia 21 de novembro de 2025.

© Copyright 2025 - JCG Notícias - Todos os direitos reservados