
Um indivíduo foi detido pela equipe de Força Tática em Campo Grande, em 21 de novembro de 2025, após ser flagrado com porções de maconha no bairro Maria Aparecida Pedrossian. A ação policial resultou na descoberta de um mandado de prisão em aberto contra ele por tráfico de drogas e na apreensão de uma vasta quantidade de entorpecentes, uma arma de fogo e munições em uma residência, com a autorização de sua companheira.
O fato ocorreu por volta das 18h40, quando policiais militares patrulhavam uma região conhecida pelo intenso fluxo de tráfico de drogas. A equipe avistou um veículo de cor prata saindo de frente de um imóvel. Ao se aproximar, um homem desceu rapidamente do carro e tentou entrar em uma casa, levantando suspeitas.
Foi dada voz de abordagem ao indivíduo. Durante a busca pessoal, foram encontradas várias porções de maconha em seu bolso. Questionado sobre a droga, ele afirmou que estava prestes a realizar uma entrega. Uma checagem no sistema policial revelou que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto, relacionado à prática de tráfico de drogas.
No interior do veículo, estava uma mulher que se identificou como companheira do indivíduo e residente no imóvel com ele. Ao ser questionada sobre as atividades ilícitas, ela confirmou que tinha conhecimento de que o companheiro traficava entorpecentes, mas negou qualquer participação no crime.
De acordo com a companheira, havia na residência "diversas porções de maconha, substâncias sintéticas e uma pistola."
O homem, ao ser novamente inquirido sobre a presença de drogas em sua casa, apresentou versões contraditórias. Sua companheira, no entanto, reiterou a existência de mais entorpecentes e uma arma no local. Em seguida, ela retirou as chaves de sua bolsa, abriu o portão e autorizou a entrada da equipe policial para a vistoria.
Com a permissão concedida, a vistoria na residência resultou na localização de diversas porções de maconha, haxixe, ecstasy e outras drogas sintéticas. Além disso, uma balança de precisão, uma pistola CANIK, modelo TP9DA, dois carregadores contendo 36 munições calibre 9 mm, e a quantia de 734 reais em dinheiro foram apreendidos no local. Três aparelhos celulares – um Samsung cinza, um Motorola azul e um Redmi preto – também foram recolhidos.
O motorista do veículo, identificado como motorista de aplicativo, apresentou a solicitação de corrida em seu aplicativo, confirmando sua versão. Ele foi liberado no local, informando que tinha outros compromissos, mas se colocou à disposição para futuros esclarecimentos.
A equipe policial encaminhou o indivíduo e sua companheira à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) para a pesagem dos entorpecentes e a confecção dos laudos periciais. Foram gerados o Laudo DENAR nº 2255/2025, referente a 27 porções de maconha, totalizando 2.408 gramas, e o Laudo DENAR nº 2256/2025, que constatou 16 porções de substâncias sintéticas, somando 31 gramas. Um recibo de apreensão (Recibo nº 1511/2025 - DENAR) também foi emitido.
Posteriormente, a equipe policial seguiu para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC-CEPOL), onde o Boletim de Ocorrência foi lavrado. O indivíduo foi conduzido no compartimento de presos, com uso de algemas, para assegurar a integridade física de todos e prevenir uma possível fuga, em conformidade com a Súmula Vinculante nº 11. A companheira, que se mostrou colaborativa durante toda a ação, foi levada no banco traseiro da viatura, sem a necessidade de algemas. Ambos foram apresentados à delegacia sem lesões aparentes. As investigações sobre o caso continuam.