Homem é liberado após abordagem policial em Campo Grande

Mandado de prisão é constatado em sistema, mas alvará de soltura expedido previamente resulta na imediata liberação pela autoridade de plantão.

22/11/2025 às 09:00
Por: Redação

Um homem foi abordado pela Polícia Militar em Campo Grande, no bairro Loteamento José Tavares do Couto, na madrugada de 21 de novembro de 2025. Ele foi apresentado na delegacia após constar como preso no sistema, mas, ao ser verificado um alvará de soltura já expedido, foi posto em liberdade pela autoridade policial.

 

A ocorrência foi registrada por volta das 00h30 na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC-CEPOL-CG), após uma equipe da 11ª Companhia de Polícia Militar realizar a abordagem na referida localidade da cidade.

 

Durante a verificação inicial, os policiais militares constataram que havia um registro de prisão em nome do indivíduo nos sistemas de segurança. Diante dessa informação, o homem foi imediatamente encaminhado à unidade policial para que as devidas providências fossem tomadas.

 

Análise do Processo

 

Na DEPAC-CEPOL-CG, a autoridade policial de plantão, ao receber o caso, iniciou a análise do processo referente ao homem. O procedimento padrão é verificar a validade de quaisquer ordens de prisão ou outros status legais que possam aparecer nos registros do sistema.

 

Durante a análise detalhada, o delegado de plantão identificou que, apesar do status inicial no sistema indicar a condição de preso, já havia sido expedido um alvará de soltura em favor do indivíduo. Este documento legal, que determina a liberação da pessoa, estava vigente.

 

Diante da constatação do alvará de soltura, a equipe policial procedeu com a liberação imediata do homem, que foi posto em liberdade conforme as determinações legais. O caso foi formalmente registrado como preservação de direito, garantindo a documentação da ocorrência e da subsequente liberação.

 

O boletim de ocorrência detalha as circunstâncias da apresentação do homem pela Polícia Militar e a análise realizada pela Polícia Civil, que culminou na sua liberação. O processo foi concluído sem a necessidade de outras providências ou encaminhamentos adicionais.

 

A documentação completa dos fatos, desde a abordagem até a liberação, foi registrada na DEPAC-CEPOL-CG em Campo Grande, no mesmo dia 21 de novembro de 2025, encerrando a ocorrência sem a prisão do indivíduo.

© Copyright 2025 - JCG Notícias - Todos os direitos reservados