
Em 24 de dezembro de 2025, uma proprietária de imóvel no bairro Jardim Itamaracá, em Campo Grande, registrou na Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC-CEPOL) o furto de um medidor de energia elétrica. O equipamento, instalado do lado externo da residência, foi subtraído de forma ainda desconhecida.
O caso foi descoberto por agentes da concessionária de energia elétrica por volta das 15h, que constataram a ausência do medidor durante uma visita ao local. Segundo o boletim de ocorrência, não havia sinais de arrombamento, indicando que o autor do furto removeu o equipamento em um ato planejado.
A proprietária, que não presenciou o crime, procurou a delegacia para registrar o ocorrido com o intuito de resguardar seus direitos e solicitar a reposição do equipamento à concessionária. A polícia segue investigando o caso, sem informações sobre suspeitos ou testemunhas até o momento.
"O registro visa evitar responsabilizações por consumo irregular ou suspensão do fornecimento", relatou a vítima conforme o documento policial.
A atuação da polícia busca identificar o autor do furto e você está de olho em possíveis registros de câmeras na área que possam ter capturado indícios sobre o crime.
O caso destaca a importância de cuidados na instalação de medidores de energia em locais seguros e de difícil acesso, para evitar furtos semelhantes. As autoridades pedem que qualquer informação que auxilia na identificação do responsável seja comunicada à unidade policial responsável pelo caso.
De acordo com a polícia, diligências estão sendo feitas para elucidar as circunstâncias exatas do ocorrido e evitar a recorrência deste tipo de crime na região.
Os moradores da área são encorajados a reforçar a segurança de suas propriedades para evitar novos furtos.