
Em 19 de janeiro de 2026, uma ocorrência de furto foi registrada no bairro Amambai, em Campo Grande. A guarnição da viatura, acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), foi ao local averiguar um furto em andamento.
No local, a equipe manteve contato com um funcionário de uma empresa de segurança, que relatou a detenção de um indivíduo. O suspeito, encontrado com um aparelho de ar-condicionado furtado, foi identificado e confessou a autoria do crime ao declarar ter arrombado o portão de um centro de formação para retirar a unidade condensadora instalada em uma parede a cinco metros de altura.
O homem, localizado em um terreno nos fundos da instituição, apresentava escoriações no braço direito e no rosto, afirmando que as lesões ocorreram durante o furto. A equipe policial esteve presente para efetuar sua prisão e a condução para registro do boletim de ocorrência.
De acordo com a polícia, o suspeito e o objeto furtado foram encontrados em um terreno próximo à faculdade.
O caso foi registrado pela Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC-CEPOL) e está sob investigação. Não foi relatada a presença de testemunhas ou vítima na delegacia até o momento.
A polícia analisa os desdobramentos e mantém o caso em investigação para obter mais informações sobre o incidente. Aguardam-se depoimentos de testemunhas e a possível presença da vítima para prosseguir com o caso.
Conforme o registro policial, o suspeito confessou o furto durante o momento da abordagem pela equipe de segurança.
A polícia solicita qualquer informação adicional que possa auxiliar na elucidação do fato.