
Em 12 de janeiro de 2026, uma denúncia de maus-tratos foi registrada na 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1DEAM) em Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, um indivíduo relatou que sua mãe estaria sofrendo maus-tratos cometidos por um de seus filhos, em um endereço no bairro Estrela do Sul.
Conforme o relato, a vítima reside com um dos filhos há dois anos, mas durante visitas regulares à casa de outro filho, retorna com machucados. O denunciante afirmou que a genitora nunca sofreu quedas ou machucados enquanto esteve sob seus cuidados, mas retorna lesionada após os finais de semana que passa com o irmão.
Os ferimentos relatados incluem lesões nos braços, olhos e nariz. Em questionamentos, a vítima teria dito que caiu, embora relate também que foi empurrada e agredida pelo filho. A testemunha apontada pelo denunciante é uma conhecida da família.
"A genitora relatou que o filho a empurrou no sofá e quis lhe agredir", segundo a denúncia apresentada.
O comunicante solicitou uma medida protetiva de urgência contra o suspeito, buscando resguardar a segurança da vítima. A denúncia foi formalizada na 1DEAM.
A polícia está apurando o caso e as medidas protetivas estão em análise. A ocorrência foi registrada oficialmente e a investigação está em andamento para verificar a veracidade dos relatos e adotar as providências cabíveis.
De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas serão ouvidas para esclarecer os fatos e proteger a integridade da vítima.
A polícia solicita que quaisquer informações adicionais sejam encaminhadas à delegacia para ajudar na investigação deste caso de violência doméstica.